Temporada do Espetáculo Segunda Pele

Temporada do Espetáculo Segunda Pele

12 Abril 2016,   Categories: ,   By ,   0 Comments,  

Arte de Thiago Liberdade

Arte de Thiago Liberdade

O Coletivo Lugar Comum convida para a Temporada do espetáculo Segunda Pele, que vai acontecer nos dias de sábado, domingo e segunda, de 16 de abril a 9 de maio, sempre as 19h, na Casa do Coletivo Lugar Comum. A temporada é dedicada a nossa linda costureira Xuxu, que esteve conosco na criação do espetáculo em 2012, e continua em cena até hoje em nossos corações e em nossas peles.
Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), e o espetáculo tem classificação indicativa para maiores de 16 anos. As vagas para assistir ao espetáculo são limitadas, por isso garanta sua entrada fazendo reserva pelo telefone ou whatsapp: (81) 99229-5620.
A temporada vai contar também com duas apresentações com acessibilidade (áudiodescrição e libras), seguida de bate papo entre artistas, público, audiodescritora e intérprete de libras. As apresentações com acessibilidade serão nos dias 30 de abril e 1 de maio. Interessados devem fazer sua reserva também pelo telefone ou whatsapp: (81) 99229-5620

Todas as apresentações ocorrerão às 19 horas na sede do Coletivo Lugar Comum – Rua Capitão Lima, n° 210, Santo Amaro – Recife. E a temporada tem o incentivo do FUNCULTURA – Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura.

Segunda Pele
Quantas vestes precisamos deixar pelo caminho para completar cada um dos nossos ciclos singulares de desnudamentos gerúndios? O que significa desnudar-se? Aquilo que usamos sobre o corpo, o que nos adorna ou o que vestimos, também traz em si as informações culturais, sociais, políticas, os gritos, silêncios, prisões e liberdades, a identidade de um povo, de uma época ou de um homem, de uma criança, de uma mulher. O que veste o espaço além do corpo? Que desenhos a vestimenta imprime no ambiente compartilhado entre a presença e o ar? Plástico, elástico, arame, vidro, velcro, poliestireno celular rígido, como a nossa pele, o nosso corpo e o outro reagem ao contato? A memória também é uma roupa que usamos? Tecido, costura, cor, vento, textura, raízes, asas, o que tudo isso provoca da superfície ao avesso? O Coletivo Lugar Comum apresenta Segunda Pele. O espetáculo estreou em novembro de 2012. Em 2013 foi encenado no 19º Janeiro de Grandes Espetáculos. Agora, numa recriação coletiva, Segunda Pele reestreia de roupa nova, novas vestes e novos desnudamentos em cena, ampliando o mergulho experimentado na montagem anterior. Movimento que assombra, revela e marca.


Leave a Reply