SOLO PARA VÁRIAS VOZES

Performance Solo pra Varias Vozes (Por Conrado Falbo)

SINOPSE

Uma voz em rascunho, na busca de suas possibilidades além da fala e do canto. Neste solo, a voz é acompanhada por si mesma, desdobrando-se no espelho dos própriossons, produzidos e manipulados ao vivo pelo performer. As diferentes vocalizações vão sendo gradualmente sobrepostas e os efeitos sonoros alcançados são resultado unicamente desta sobreposição. Corpo para além do corpo que se vê.
A performance foi desenvolvida por Conrado Falbo a partir da pesquisa prática que vem realizando desde 2011 junto aos demais artistas ocupantes do Coletivo Lugar Comum sobre as possibilidades da voz e do corpo em performance, e da pesquisa teórica sobre voz e performance, realizada no âmbito do doutorado em Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

TRAJETOS

A performance teve sua estreia em 2012 com uma temporada de um mês no Teatro Joaquim Cardoso (Recife), a partir de um edital de ocupação do espaço para apresentações.
Em 2014 se apresentou como parte do projeto Programaçção do Espaço Coletivo Lugar Comum, que realizou uma série de trabalhos em processo e em criação de integrantes do coletivo.

FICHA TÉCNICA

Pesquisa, criação e performance: Conrado Falbo
Técnico de som: Carl de Morais
Desenho de luz: Luciana Raposo
Figurino: Maria Agrelli
Colaboração criativa: Coletivo Lugar Comum

Duração da performance: 40 min