Espetáculo “Leve” faz apresentações no Chile neste fim de semana
O espetáculo de dança “Leve” embarca para sua primeira circulação internacional nesta quinta-feira, rumo ao Chile. A montagem fará três apresentações no Festival Cielos del Infinito nos dias 17 e 18 de maio, no centro cultural Estación Mapocho, em Santiago, capital chilena. E nos dias 19 e 20 de maio, a equipe de Leve fará uma miniresidência com artistas chilenos do grupo La Vitrina.
Esta ação faz parte de projeto incentivado pelo FUNCULTURA, sistema de incentivo à cultura do governo pernambucano, que prevê apresentações do espetáculo e minirresidências artísticas em países da América do Sul. O primeiro país a receber o espetáculo será o Chile. No segundo semestre a montagem será apresentada na Argentina e no Uruguai.
Leve estreou nacionalmente em junho de 2009, com uma trajetória de sucesso e premiações, incluindo melhor espetáculo júri oficial e popular, trilha sonora, iluminação, cenografia e bailarina no Prêmio de Teatro e Dança concedido anualmente pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco, em 2010. Participou do Festival Palco Giratório, importante iniciativa no cenário nacional das artes cênicas, circulando por 15 estados diferentes e foi visto em 33 cidades do Brasil. Desde sua estreia já foi assistido por mais de cinco mil pessoas. Em 2012, o espetáculo realizou uma temporada no Teatro Hermilo Borba Filho com acessibilidade comunicacional para pessoas com deficiência visual e auditiva. Foram 16 apresentações ao todo, com áudio-descrição e intérprete de Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais. Leve foi o primeiro espetáculo de dança em Pernambuco apresentado com áudio-descrição para pessoas cegas, em 2011, durante o Festival Palco Giratório.
Circulação internacional do espetáculo LEVE
Festival Cielos del Infinito – Santiago, Chile
Apresentações nos dias:
17 de maio de 2014, às 20h30 e às 21h45 (duas sessões)
18h de maio de 2014, 20h30.
Local:
Estación Mapocho, Avenida Presidente Balmaceda, Santiago, Chile. (antígua estación de trenes)
© Coletivo Lugar Comum, 2023. Desenvolvimento: Felipe Dário
Parabéns ao Coletivo!