Aulas de Contato Improvisação em abril!!!

Aulas de Contato Improvisação em abril!!!

23 março 2015,   Categories: ,   By ,   0 Comments,  

O Coletivo Lugar Comum promove, a partir de abril, aulas regulares de Contato Improvisação com Conrado Falbo.
Os encontros acontecem todas as quartas-feiras, às 19h, na sede do coletivo, no bairro de Santo Amaro.

CI-flyer

Sobre o Contato Improvisação

O Contato Improvisação é uma forma de dança criada pelo dançarino e coreógrafo norte-americano Steve Paxton nos anos 1970. Sua técnica é baseada no contato físico como ponto de partida para uma investigação das possibilidades do corpo por meio da improvisação com movimento. Não é necessário ter experiência em dança ou um condicionamento físico excepcional para praticar Contato Improvisação. Como sua base formal é aberta (pois fundamentada no improviso), não existem limitações físicas, etárias ou técnicas que impeçam sua prática. No mundo inteiro, pessoas com os mais variados perfis são beneficiadas diariamente por esta poderosa e versátil ferramenta que auxilia no desenvolvimento da consciência corporal, do autoconhecimento e da expressividade artística. Trata-se de uma prática ideal tanto para quem quer trabalhar a expressão corporal sem pretensões profissionais no campo das artes quanto para artistas da cena que desejem aprofundar-se na investigação de suas potencialidades técnicas. Esta diversidade de praticantes e interesses apenas enriquece as danças e tende a tornar as investigações mais frutíferas pelo convívio com a diferença.

+ info
www.contatoimprovisacao.wix.com/cibr

Sobre as aulas
Em vez de mostrar movimentos e manobras a serem copiados, são propostos temas e estruturas de trabalho a partir dos quais cada participante escolhe como conduzir sua própria investigação, sempre sob orientação cuidadosa do facilitador. Esta estrutura busca respeitar as especifidades de cada corpo e de cada forma de se relacionar com o movimento e com outros corpos, sempre garantindo oportunidades de improvisar livremente para aplicação lúdica das questões trabalhadas. São abordados temas como consciência e interações de peso, encaixes, padrões de movimentos e desabituação, qualidades de toque, jogos de composição entre muitos outros.

Sobre Conrado Falbo
Músico, performer, preparador vocal, professor e pesquisador. Mestre e Doutor em Teoria da Literatura pela UFPE com pesquisa sobre voz e performance. Ao lado dos demais artistas do Coletivo Lugar Comum (PE), pratica e investiga o Contato Improvisação desde 2010, além de organizar jams, oficinas e encontros que fomentam esta prática. Integra a equipe de produção do encontro “Contato Coletivo“ (promovido bienalmente pelo Coletivo Lugar Comum em Olinda) e do “Encontro Diamantino de Contato Improvisação” (realizado anualmente na Chapada Diamantina, BA). Participou de oficinas com professores e dançarinos como Sasha Bezrodnova (Rússia), Camillo Vacalebre (Itália), Catalina Chouy (Uruguai), Ricardo Neves (SP), Autarco Arfini (Argentina), Hugo Leonardo (BA), Lior Ophir (Israel), Gustavo Lecce (Argentina), Tal Avni (Israel), Gabriel Forestieri (EUA), Daniela Schwartz (Argentina) e Eckhard Muller (Alemanha).

SERVIÇO
Aulas regulares de Contato Improvisação com Conrado Falbo
Quartas-feiras, das 19h às 21h (a partir de Abril)
Coletivo Lugar Comum, Rua Capitão Lima, 210 (ao lado do Jornal do Commercio)
Mensalidade: R$100,00
Contato (Conrado Falbo): 9929 0048 / conradofalbo@gmail.com

 


Leave a Reply